Início / Notícias / dicas / BENJAMIN PARTE 4


BENJAMIN PARTE 4


A primeira noite no hospital foi muito tranquila, o Ben era muito calminho, dormiu a noite inteira! Acordamos no outro dia de manhã até desconfiados, eu e o Diego nos olhamos achando muito estranho porque o Ben ainda estava dormindo... Uma benção! Consegui descansar e ficar disposta para o primeiro dia do meu papel de mãe!

Foi um dia difícil! Tinha muita dor e estava muito inchada, por isso não conseguia me mexer na cama e, para qualquer posição, o Diego me ajudava. Acho que o primeiro dia é o pior, ainda estava muito, muito inchada, devido ao soro que eles colocam na veia. A vontade de poder estar cuidando do seu bebê sozinha, acolhendo no colo e não conseguir, é um muito ruim! Fiquei tão feliz e orgulhosa do Ben ter pegado o mamá, que eu queria ficar amamentando direto, toda boba! e para isso, ficava pedindo direto para o Diego pegar o bebê do berço...tadinho! O leite ainda não tinha descido, estava saindo só o colostro, e o bico começou a ficar dolorido...

Quase ninguém fala sobre a dor que dá... e eu não tinha muita noção! A dor começou só aumentar, Mas tudo bem ainda dava para aguentar. Aquela noite já não foi tão tranquila, o Ben tinha fome, e eu não tinha leite! Graças a Deus, as enfermeiras do hospital foram uns amores! traziam ''leite de fórmula'' na seringa e davam para o Ben. No outro dia, era dia de alta do hospital! Trocaram meu curativo, momento muito dolorido! e fomos para casa logo após o almoço! Eu estava muito enjoada, acho que da anestesia, e não almocei. Gente, ainda bem que a roupa que eu tinha levado para sair do hospital serviu, porque o sapato não! O sonho de sair glamourosa do hospital não deu muito certo! Saí de chinelinho de quarto e andando igual uma velinha corcunda...

Os primeiros dias em casa foram de doação completa e muita dedicação! O início do processo de amamentação é muito delicado, além da fase que a gente passa, o tão temido "puerpério'', de alterações hormonais, físicas e psicológicas. Posso dizer que a primeira semana foi muito difícil, passou e eu nem percebi, estava perdida no tempo! Ganhei o Ben na terça feira, e meu leite desceu só no sábado. Apesar do Ben dormir a noite inteira desde que nasceu, a amamentação estava cada vez mais difícil! A dor era insuportável, chegava a sair sangue! Eu consegui não desistir, e isso foi uma grande vitória para mim, um tempo de muito amadurecimento!

Depois que fiquei mãe me senti tão mais confiante, segura, me tornei uma pessoa melhor! Só de olhar aquele rostinho minúsculo, um ser humaninho tão indefeso, me dava muita força para superar toda a dor!


Meu pós-operatório foi muito difícil! tomei remédio para a dor por quase três semanas, e sim, eu usei bico de silicone para conseguir dar o mamá e dei fórmula na mamadeira, porque tinha muita dó de deixar ele com fome! Parei de usar o bico de silicone só depois de duas semanas, e graças a Deus ele pegou direto no peito de novo! A mamadeira que eu usei no comecinho foi uma da Chicco, que imita o formato do seio e o bebê não "estranha''.


Amamentar para mim, foi muito crescimento pessoal! Foram 1 ano e 5 meses de muito amor! como eu falo, amor líquido. Tem muta gente que fala que amamentar não é amor e sim alimento, bom, eu concordo que é alimento, mas também acho que se a gente não amasse tanto, não se doaria a ponto de suportar toda dor para ver o bebê feliz e saudável! O tempo que eu tirava para dar mamá era mágico, cheio de amor, sem falar na conexão incrível entre mãe e bebê!


Parei de amamentar pois precisava tomar um remédio, que não era aconselhado para mulheres lactantes, e também o Ben já estava mordendo muito... Sabe que foi mais difícil para eu do que para ele? Na primeira semana me pegava chorando só de pensar nele, a vontade de amamentar era enorme! Mas ele encarou de boa, como já entende um pouquinho, eu falava que a "tete'' tinha acabado e ele repetia e voltava a brincar. Acho que foi a hora certa de parar, quando eu achei certo e quando o Ben não precisava mais. Tão certo que meu peito não empedrou e acabou secando naturalmente depois de 1 mês.


Foi tão bom dividir com vocês essa minha experiência! Espero que tenham gostado!

Um grande beijo no coração de cada um de vocês!








Comente aqui:


SEGUIR NAS MÍDIAS


PUBLICIDADE

Edsânia CabeleireiraCINTIA GHISIJaniniClinica EquilibrioJhonyAlineHINODE

PARCEIROS


NEWS

Cadastre-se e receba minhas postagens com exclusividade:






@gabenegro

2016 © Direitos reservados - By: conceito virtual