Início / Notícias / dicas / BENJAMIN PARTE 2


BENJAMIN PARTE 2


Oi meus leitores maravilhosos!

Continuando...

Acho que vocês já sabem né, mas a gravidez não é feita só de maravilhas como muita gente pensa! A gente sente dor, desconforto, afinal tem um ser crescendo e reposicionando todos seus órgãos dentro do corpo... além dos hormônios que ficam completamente alterados.

Para quem não sabe, eu convivo com hipotireoidismo (condição na qual, a glândula tireoide não produz a quantidade suficiente de hormônio da tireoide), por isso é necessário que todos os dias eu tome um comprimido para regular e repor hormônio. Na gravidez precisei aumentar essa dosagem para que suprisse a necessidade do bebê também! Achei importante falar aqui pois muita gente me pergunta se precisa parar de tomar, e pelo contrário, muito importante acompanhar com seu endócrino para saber a quantidade certa que seu corpo precisa para se manter estável na gestação. Outro "mito'' é que mulheres com esse problema não consigam engravidar... muito errado! Se a mulher estiver tomando a quantidade certa e os hormônios estiverem estáveis, as chances são as mesmas de uma mulher sem a doença! Bom, eu engravidei com um dia de descuido...

Voltando ao meu relato...

A sensação de sentir ele mexer dentro de mim e sentir que nunca estava sozinha era maravilhosa! Só não é melhor do que ter ele em meus braços!

Minha gestação graças a Deus, evoluiu muito bem, sem nenhum problema!


A minha barriga foi começar a aparecer nas roupas aos seis meses de gestação, que foi quando parei de enjoar, antes disso emagreci três quilos, não conseguia comer quase nada que voltava, passei muitos episódios tensos... como dentro do ônibus, no trabalho, no almoço... complicado! Demorou um pouquinho, mas também depois que apareceu passou muito depressa, e como eu peguei bem o verão aqui no Brasil, dezembro, janeiro, fevereiro... tive bastante retenção de líquido e fiquei bem inchada! Bom, as minhas pernas não dava para saber onde era o tornozelo, aumentei quase dois números de calçado. Em uma gestação saudável é normal, a mãe, aumentar 1 Kg por mês, podendo ao fim da gestação totalizar até 12 Kg. Eu ganhei no total 11kg de puro amor!

Meu prazo era para dia 11 de março, e no dia 29 de fevereiro, uma segunda feira, era troca de lua, tinha minhas dúvidas se isso realmente interferia, mas depois desse dia comecei a acreditar. Senti muita cólica, uma dor que pegava a minha coluna e era quase agoniante, o Ben mexeu bastante esse dia depois das 16:00h da tarde, ainda estava no trabalho e não consegui mais fazer nada, doía muito embaixo... mas ele não veio.

No último mês tive muita dor, realmente parecia dor dos ossos se abrindo para o bebê poder passar...

Passou o prazo e nada... Como é costume, nas últimas semanas de gestação fui toda semana na consulta com a ginecologista, e minha médica sempre falava que ele ainda não tinha encaixado mas que meu peito já tinha começado a sair o tão esperado "colostro''. Meu último ultrassom foi uma semana antes dele nascer...

...Continuo na parte 3.


Fotos: Janini Dagustin








Comente aqui:


SEGUIR NAS MÍDIAS


PUBLICIDADE

JaniniCINTIA GHISIJhonyHINODEAlineClinica Equilibrio

PARCEIROS


NEWS

Cadastre-se e receba minhas postagens com exclusividade:






@gabenegro

2016 © Direitos reservados - By: conceito virtual